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Para que serve um Certificado SSL?



Você quer vender mais pela internet? Segundo o Perfil do E-commerce Brasileiro de 2019, o país teve o maior crescimento de lojas on-line desde 2014, com 37,59% de expansão. Agora são cerca de 930 mil sites dedicados a venda on-line no país, o que abre a discussão para o uso do SSL para e-commerce.


Como funciona o SSL para E-commerce?


A segurança é um dos fatores primordiais na decisão de compra dos consumidores e está se mostrando mais importante do que nunca.


De acordo com dados da companhia de segurança Fortinet, o Brasil foi alvo de cerca de 15 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos entre os meses de março e junho de 2019. Por isso, é crucial que você modernize o seu site para proteger os dados dos clientes e também os seus.

O SSL para e-commerce veio para te ajudar justamente com isso, para impedir que hackers roubem informações e ameacem utilizar os dados de cartões de crédito e contas bancárias, por exemplo.


A sigla SSL — Secure Sockets Layer — e nada mais é do que uma forma de criptografar todos os seus dados e os de consumidores.


Assim, impede a leitura de informações privilegiadas por terceiros que não participam do processo de compra. Por isso, oferecer confiança e segurança em sua plataforma de e-commerce pode fazer a diferença na hora de fechar um negócio.


Como o usuário sabe que seu site é protegido?


Além de dar segurança em suas transações, o certificado SSL para e-commerce diferencia você perante a sua competição. Hoje os consumidores já estão mais conscientes sobre fraudes on-line e pensam duas vezes antes de fornecer dados de pagamento.


É muito fácil perceber a diferença entre um site protegido e um que não usa proteção criptografada. Já reparou naqueles sites que ao invés de “HTTP” tem um “HTTPS” e um cadeado ao lado da URL da página? Esse é um dos principais sinais para o usuário de que o site é confiável.

Quais principais motivos para você adotar o certificado?


Além da proteção, o SSL para e-commerce traz ainda mais vantagens. Por exemplo, você sabia que desde 2018 o Google classifica sites sem o certificado como “não seguros”? Você não quer entrar para essa categoria, não é mesmo? Então confira mais benefícios para o seu negócio!


1. Mais confiança do cliente


Não adquirir o SSL para e-commerce pode sair muito mais caro do que você imagina. Muitos clientes só fazem compras em sites que estão de acordo com os certificados de segurança.


Para não perder oportunidades para seus concorrentes, a melhor opção já ao iniciar seu negócio é criar laços de confiança com seus compradores.



2. Melhor rankeamento SEO


Como medida de segurança e para continuar melhorando a experiência dos usuários, o Google decidiu penalizar sites “não seguros” nos resultados orgânicos (não pagos).

Por isso, adquirir o certificado pode ser uma imensa vantagem em sua estratégia de SEO. Apesar de ter menor importância frente a outros fatores de otimização de página, a empresa já confirmou que este aspecto será cada vez mais valorizado nos resultados.


3. Identidade sólida


O certificado de SSL para e-commerce sinaliza para seus clientes que sua empresa é séria e se preocupa com seus clientes. Para dar ainda mais credibilidade, a melhor opção é escolher uma empresa conhecida por ser a maior provedora de novos certificados SSL no mundo.



4. Dar a opção de pagamento com cartão de crédito


A maioria das compras na internet é feita por meio de cartões de crédito. Para que você ofereça essa forma de pagamento aos seus clientes, o SSL é critério exigido por grande parte das empresas de cartões.


Assim você pode alavancar suas vendas ao oferecer vantagens como parcelamento e abranger um público maior.


O certificado SSL para e-commerce é uma das formas mais práticas e rápidas de profissionalizar o seu site e ainda dar mais credibilidade para seu negócio!


Fonte: Godaddy.com

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