Você dá importância ao marketing digital para a sua empresa? Além de toda a visibilidade online, outras razões mostram por que o Marketing Digital tem ganhado tanto espaço na propaganda das pequenas empresas.
Por exemplo, ele ajuda a construir uma audiência qualificada para a sua marca, tem um investimento mais baixo quando comparado ao marketing tradicional, e ainda proporciona resultados reais e mensuráveis.
É muito importante que sua empresa tenha presença digital, lembrando é claro, que é preciso saber onde o seu público está, ou seja, quais redes sociais ele consome. Vamos lá, quando você tem um problema ou dúvida, o que você faz? Provavelmente, procura no Google, não é? Muitas pessoas também fazem isso.
O Google é o maior buscador online do mundo, e investir em marketing digital pode fazer sua empresa aparecer nos resultados e ser facilmente encontrada pelo cliente.
Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental, pois se o cliente está buscando sua empresa na internet e não a encontra, vai acabar optando por outra empresa que ele encontre no Google, Facebook, Instagram e etc.
Lembrando que, quando falamos de presença digital, não estamos falando apenas de mecanismos de busca e redes sociais, sua empresa precisa ter, no mínimo, um domínio próprio (tedmarketing.com.br) para ter uma boa presença digital.
Como falamos no início deste artigo, o marketing digital possibilita que você construa uma audiência qualificada do seu público, atingindo quem realmente tem interesse no seu produto/serviço. Utilizando o marketing digital de forma correta, você consegue falar com o público certo, na hora certa, o que é muito importante, pois é possível segmentar campanhas e personalizar suas ações de marketing, tornando-as muito mais assertivas.
Hoje em dia existem disponíveis no mercado inúmeras ferramentas de automação que possibilitam segmentar o público, executar estratégias e otimizar sites para mecanismos de busca, o que tornou muito mais barato o investimento em comparação ao marketing tradicional.
Atualmente, anunciar na TV, rádio e mídia impressa custa caro, e as empresas de pequeno porte acabam não conseguindo investir nesses tipos de mídia, o que torna o marketing digital muito mais convidativo, com um valor mínimo de investimento e estratégias bem definidas, é possível conseguir bons resultados e consolidar sua presença digital com seu público.
Além de ser consideravelmente mais barato, é possível mensurar os resultados obtidos com muito mais precisão, O Facebook, Google e Instagram disponibilizam em suas próprias plataformas as ferramentas para a análise dos resultados.
Assim como outras ferramentas possibilitam mensurar o número de buscas, abertura de email, cliques no site, conversões, engajamento e todo o comportamento do cliente online. Entretanto, de nada adianta sua empresa ter um site ou uma página no Facebook, se não houver um planejamento de Marketing Digital, não basta investir em anúncios sem definir estratégias e objetivos. É necessário produção de conteúdo e muito trabalho estratégico para ter um retorno do seu investimento.
Não se trata apenas de estar na internet ou vender online, como diria Ardath Albee, o marketing digital é “Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostrar como resolver é o que você precisa para gerar credibilidade”.
Dúvidas? É só perguntar!
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